[vc_row full_width=”stretch_row_content” equal_height=”yes” css=”.vc_custom_1496699018728{padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;background-color: #ede8f4 !important;}”][vc_column css=”.vc_custom_1496699011033{padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][vc_images_carousel images=”4911″ img_size=”full” onclick=”link_no” speed=”3000″ autoplay=”yes” css=”.vc_custom_1581956446164{margin-bottom: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fundamental II

Tempo de diálogo, reflexão e vivência de valores.

O Ensino Fundamental II dá continuidade ao trabalho desenvolvido no Fundamental I, aprofundando os conhecimentos adquiridos.
Buscamos incentivar o respeito, a solidariedade e a responsabilidade através de atividades que encorajam a expressão de sentimentos e da personalidade individual.

Estruturado para auxiliar o aluno a solidificar conteúdos e valores que o conduzirão ao longo da vida, este ciclo é carregado de mudanças, onde ocorre a evolução do corpo, da afetividade e o desenvolvimento psíquico.
É durante esse período que o jovem questiona a vida e problematiza certos assuntos. Nosso objetivo aqui é aprimorar a formação de jovens engajados e protagonistas de seus próprios meios.

A estrutura no Fundamental II oferece salas de aulas bem equipadas, acesso à tecnologia (iPad), laboratório de ciências e material didático atualizado do UNOi. Este, por sua vez, é ampliado pela equipe docente para um melhor aprofundamento de acordo com realidade em que os alunos estão inseridos.[/vc_column_text][vc_masonry_media_grid element_width=”6″ initial_loading_animation=”fadeIn” grid_id=”vc_gid:1581956147806-80de0798-9014-0″ include=”4913″][vc_column_text css=”.vc_custom_1487854027300{padding-top: 50px !important;padding-right: 50px !important;padding-bottom: 50px !important;padding-left: 50px !important;background-color: #ede8f4 !important;}”]Para esses quatro anos de extrema importância na formação dos jovens, temos as seguintes metas:

> Promover uma transição saudável entre as etapas que antecedem e sucedem o Ensino Fundamental II (Ensino Fundamental I e Ensino Médio);
> Garantir o acesso à cultura e à cidadania aos alunos, incentivando-os a participarem de projetos que promovam a conscientização do indivíduo, como trabalhos e atividades sociais;
> Desafiar os estudantes a superarem limitações e buscarem novos paradigmas;
> Integrar as tecnologias à vida escolar, aplicando-as de maneira diversificada e contextualizada em sala de aula, dinamizando o processo de aprendizagem.[/vc_column_text][vc_column_text]Nosso papel é de integrar, orientar e qualificar os jovens para que eles possam enfrentar essas mudanças com autoconfiança e seriedade a fim de que o amadurecimento pessoal e intelectual seja saudável e divertido.

Além das disciplinas obrigatórias, apresentamos também trabalhos multidisciplinares que integram os alunos, proporcionam apropriação de conceitos e incentivam a criticidade. Ainda, oferecemos atividades complementares ao currículo, como:

> Aulas preparatórias para o Exame Internacional do Toefl;
> Uso regular do laboratório multidisciplinar de ciências da natureza;
> Atividades culturais e esportivas diversas;

O Ensino Fundamental II é um grande desafio: Os alunos precisam aprender a lidar com a variedade de professores, a quantidade de tarefas, a conviver em harmonia com o próximo e a assumir responsabilidades. Buscamos assegurar a superação desses obstáculos do melhor modo possível por meio de um acompanhamento intensivo, juntamente com a família de cada estudante.

Componentes Curriculares
Língua Portuguesa (Gramática e Redação), História, Geografia, Ciências, Matemática, Espanhol, Educação Física, Arte, Inglês, Lógica de Programação.

Horários
Das 7h30min às 12h30min (6º ano, 7º ano e 9º ano uma vez na semana saída às 13h15min.)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]