Colégio Jardim Anália Franco

BLOG DO ANÁLIA NO ESTADÃO

Anália Integral

Uma educação humanizada, onde o amor e o respeito fazem toda a diferença.

Na Educação infantil

Sabemos o quanto é difícil para uma criança pequena passar horas longe de seus pais. Por isso, trabalhamos para que o tempo afastado da família seja o mais prazeroso possível. Procuramos transformar o ambiente escolar de modo que os alunos do período integral sintam-se acolhidos e aconchegados.

Nessa fase o objetivo principal é proporcionar o conforto e a diversão, fazendo com que a escola seja um local agradável. Buscamos, através de propostas pedagógicas, desenvolver a interação social, o estímulo criativo e a descoberta de si, através de atividades do tipo: aulas de circo, música e uma aula adicional de Natação por semana. Os pequenos também têm recreação, hora da soneca, lanches, almoço (período integral), jantar (período integral estendido) e horários reservados para higiene pessoal após as refeições.

Warning: preg_match(): Compilation failed: invalid range in character class at offset 12 in /var/www/html/colegioanaliafranco.com.br/web/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/shortcodes/vc-basic-grid.php on line 171

A infância é uma época repleta de magia e descobertas.

E o projeto pedagógico do Anália inclui estimular a criatividade e a capacidade de raciocínio desde cedo, procurando valorizar cada nova experiência.

No Fundamental I

A infância é uma das fases mais marcantes da vida de uma pessoa. É nela em que o aluno passará por experiências e aprendizados que serão levados para toda a vida. No Fundamental I as crianças já começam a dar os primeiros passos para a construção de suas personalidades e seus princípios, por isso o período Integral dessa etapa da vida é especial. Cheios de energia, os alunos deste ciclo estão sempre dispostos à inovação, por isso é importante promover trabalhos para que os pequenos gastem toda essa disposição de maneira positiva.

As atividades do Integral para o fundamental I incluem: aulas de circo, música, projetos temáticos, recreação e uma aula de judô. Os alunos também têm lanches, almoço (período integral) e jantar (período integral estendido), todos com acompanhamento profissional de uma nutricionista. Também é reservado um tempo para que as crianças realizem as tarefas de casa, fazendo com que aprimorem a capacidade de organização para o cumprimento de suas responsabilidades.

Integral (Educação Infantil e Ensino Fundamental I): das 7h30min às 17h30min.
Integral Estendido (Educação Infantil e Ensino Fundamental I): das 7h30min às 19h.

Projetos Temáticos

O período integral do Ensino Fundamental I acolhe alunos dos 6 aos 10 anos. Como eles ficam mais tempo na escola, a equipe pedagógica do Colégio Jardim Anália Franco desenvolveu Projetos Temáticos especiais para cada idade. Eles reúnem uma série de atividades educativas que complementam e contextualizam o currículo aplicado. Atividades de leitura, Artes plásticas, brincadeiras e o uso das ferramentas tecnológicas são algumas das ferramentas e estratégias que utilizamos durante o desenvolvimento dos projetos temáticos.

Além da ampliação do conhecimento,  os projetos ajudam na integração dos estudantes das diferentes faixas etárias, que os ensina a lidar com as diferenças e a praticar a gentileza.

Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre as diversas linguagens artísticas está contemplado na nova BNCC.