Colégio Jardim Anália Franco

BLOG DO ANÁLIA NO ESTADÃO

[vc_row full_width=”stretch_row_content” equal_height=”yes” css=”.vc_custom_1496344211001{padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;background-color: #ede8f4 !important;}”][vc_column css=”.vc_custom_1496344201991{padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][vc_images_carousel images=”5070″ img_size=”full” onclick=”link_no” speed=”3000″ autoplay=”yes” css=”.vc_custom_1621441256484{margin-bottom: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Anália Integral

Uma educação humanizada, onde o amor e o respeito fazem toda a diferença.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Na Educação infantil

Sabemos o quanto é difícil para uma criança pequena passar horas longe de seus pais. Por isso, trabalhamos para que o tempo afastado da família seja o mais prazeroso possível. Procuramos transformar o ambiente escolar de modo que os alunos do período integral sintam-se acolhidos e aconchegados.

Nessa fase o objetivo principal é proporcionar o conforto e a diversão, fazendo com que a escola seja um local agradável. Buscamos, através de propostas pedagógicas, desenvolver a interação social, o estímulo criativo e a descoberta de si, através de atividades do tipo: aulas de circo, música e uma aula adicional de Natação por semana. Os pequenos também têm recreação, hora da soneca, lanches, almoço (período integral), jantar (período integral estendido) e horários reservados para higiene pessoal após as refeições.[/vc_column_text][vc_row_inner css=”.vc_custom_1496849092471{padding-top: 20px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #ede8f4 !important;}”][vc_column_inner css=”.vc_custom_1496849207149{padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][vc_masonry_media_grid element_width=”6″ grid_id=”vc_gid:1621441173980-9f78a317045c2eaa9239c03449c4855d-2″ include=”3203″][vc_column_text]

A infância é uma época repleta de magia e descobertas.

E o projeto pedagógico do Anália inclui estimular a criatividade e a capacidade de raciocínio desde cedo, procurando valorizar cada nova experiência.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]No Fundamental I

A infância é uma das fases mais marcantes da vida de uma pessoa. É nela em que o aluno passará por experiências e aprendizados que serão levados para toda a vida. No Fundamental I as crianças já começam a dar os primeiros passos para a construção de suas personalidades e seus princípios, por isso o período Integral dessa etapa da vida é especial. Cheios de energia, os alunos deste ciclo estão sempre dispostos à inovação, por isso é importante promover trabalhos para que os pequenos gastem toda essa disposição de maneira positiva.

As atividades do Integral para o fundamental I incluem: aulas de circo, música, projetos temáticos, recreação e uma aula de judô. Os alunos também têm lanches, almoço (período integral) e jantar (período integral estendido), todos com acompanhamento profissional de uma nutricionista. Também é reservado um tempo para que as crianças realizem as tarefas de casa, fazendo com que aprimorem a capacidade de organização para o cumprimento de suas responsabilidades.[/vc_column_text][vc_row_inner disable_element=”yes” css=”.vc_custom_1497536249299{padding-top: 20px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #ede8f4 !important;}”][vc_column_inner css=”.vc_custom_1496849207149{padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][vc_masonry_media_grid element_width=”6″ grid_id=”vc_gid:1621441174384-bb062b671a0951d4b93dd66fad01c6e5-1″ include=”1096,1097″][vc_column_text css=”.vc_custom_1496849284673{padding-bottom: 0px !important;}”]Brincadeiras e lições divertidas proporcionam uma vivência agradável dentro da escola.

Promovendo a generosidade, a honestidade e a força de vontade, introduzimos valores que os transformarão em adultos humanizados e conscientes.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]Horários

Integral (Educação Infantil e Ensino Fundamental I): das 7h30min às 17h30min.
Integral Estendido (Educação Infantil e Ensino Fundamental I): das 7h30min às 19h.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Projetos Temáticos

O período integral do Ensino Fundamental I acolhe alunos dos 6 aos 10 anos. Como eles ficam mais tempo na escola, a equipe pedagógica do Colégio Jardim Anália Franco desenvolveu Projetos Temáticos especiais para cada idade. Eles reúnem uma série de atividades educativas que complementam e contextualizam o currículo aplicado. Atividades de leitura, Artes plásticas, brincadeiras e o uso das ferramentas tecnológicas são algumas das ferramentas e estratégias que utilizamos durante o desenvolvimento dos projetos temáticos.

Além da ampliação do conhecimento,  os projetos ajudam na integração dos estudantes das diferentes faixas etárias, que os ensina a lidar com as diferenças e a praticar a gentileza.

Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre as diversas linguagens artísticas está contemplado na nova BNCC.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]