Compromisso com a produção de refeições saudáveis e de qualidade.

Incentivamos a construção de bons hábitos alimentares desde cedo, por meio de cardápios balanceados e atrativos. Nossos alimentos passam por um critério rigoroso de seleção desde a compra até o recebimento, o armazenamento e a distribuição. No momento de entrega, são avaliados o aspecto, a textura e a validade. Durante o preparo, nossa equipe manipula os alimentos de acordo com os parâmetros estabelecidos pela legislação sanitária vigente. O armazenamento é realizado em equipamentos que mantém a temperatura ideal, monitorados diariamente.

As refeições são montadas de acordo com os horários de cada turma, sempre com o auxílio de uma nutricionista que permanece no Colégio em tempo integral. Fazemos o acompanhamento diário das refeições junto às crianças, avaliando a sua aceitação e sempre apresentando aos alunos novos alimentos.

Educação Nutricional – Porque aprender a se alimentar e a fazer o alimento também é importante.

Desde a fase de crescimento das crianças até a adolescência, o Anália promove aulas de culinária e projetos sobre alimentação saudável, além de realizar o monitoramento da evolução nutricional de cada aluno em parceria com os pais. A proposta de educação nutricional quer garantir refeições saborosas e saudáveis, objetivando um bom desenvolvimento de nossos estudantes.

Cantina Card

É um cartão de consumo pré-pago, para ser utilizado na cantina do colégio. O processo de utilização é simples e seguro, cabendo ao responsável pelo aluno, ao receber o cartão sem saldo, efetuar as cargas na secretaria. As recargas não têm validade, nem valor mínimo ou máximo.

Para todas as compras realizadas na cantina, cargas e recargas é emitido um cupom informando o saldo atual do cartão CANTINA CARD.

O cartão permite aos responsáveis estabelecer um valor máximo a ser gasto por dia. Os pais que desejarem estabelecer um limite de utilização para seus filhos deverão informar o valor deste limite na secretaria do colégio.

Os pais da Educação Infantil, sempre que desejarem que o filho consuma algum produto da cantina, deverão enviar o cartão (já recarregado) e a solicitação da compra via agenda, como ocorre atualmente. As auxiliares de classe efetuarão a compra e enviarão o comprovante de consumo para acompanhamento dos pais.

Em caso de perda ou extravio do cartão, os pais devem entrar em contato urgente com a secretaria do colégio para solicitar o bloqueio e providenciar a segunda via, que deverá ser paga caso isso ocorra.

Cantina Online

É uma página no site do colégio que permite aos pais acompanharem o consumo de seus filhos na cantina. Esse acesso é feito através do cadastramento de um e-mail e senha, realizado no próprio site.