Formar um cidadão consciente.

Nessa fase, os alunos têm de enfrentar diversos desafios.

Dentre eles: a busca pelo ingresso em uma universidade de qualidade e a transição da adolescência para a fase adulta. Acompanhamos nossos alunos neste momento da vida, ajudando-os a superar os obstáculos através de um trabalho contínuo e atento de orientação educacional.

Mesmo tão jovens, a maioria dos alunos é impulsionada a tomar decisões extremamente difíceis e que serão refletidas no futuro.

Acreditamos que é papel da escola, ajudá-los na tomada de decisões, trabalhando sistematicamente na construção da autonomia e responsabilidade. Por meio de atividades diferenciadas, instigamos o protagonismo juvenil, a cidadania e a prática da liberdade.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos outros segmentos, o Ensino Médio também utiliza o material didático da UNOi, organizado em módulos, permitindo maior flexibilidade ao professor e melhor adequação às necessidades pedagógicas de cada turma.

Nesse ciclo, os estudantes fazem a leitura de textos atuais e participam de atividades que utilizam estratégias e ferramentas inovadoras, com o uso das novas tecnologias.

Warning: preg_match(): Compilation failed: invalid range in character class at offset 12 in /var/www/html/colegioanaliafranco.com.br/web/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/shortcodes/vc-basic-grid.php on line 171

Além de cumprir as exigências legais da Base Nacional Comum, oferecemos atividades complementares ao currículo, tais como:

. Atividades direcionadas aos exames externos (Preparatório Enem, Simulados, TCC, Projetos de Pesquisa, OBA e TOEFL);
. Uso regular do laboratório multidisciplinar de ciências da natureza;
. Atividades culturais e esportivas diversas.

Durante o Ensino Médio tudo se torna intenso: a quantidade de conteúdo, as lições, a convivência com o outro, as responsabilidades consigo mesmo e com o mundo que os cerca. Por isso, nós do Anália, valorizamos a educação humanizada, proporcionando aos alunos uma visão de mundo mais ampla e diferenciada. Acreditamos em um futuro com base na ética e na solidariedade, que está sendo construído por nossos jovens a partir de agora!

Componentes Curriculares:
Língua Portuguesa (Gramática, Literatura e Redação); História; Geografia; Física; Química; Biologia; Matemática; Educação Física; Arte; Filosofia; Sociologia; Inglês; Espanhol; Tecnologia em Saúde; Design e Criatividade; Legislação e Atualidade; Cultura Maker; Culinária e Sustentabilidade; Lógica de Programação; Vocação e Carreiras; Imagem e Som.

Horários:

Período Normal – das 7h30min às 13h15min.
Período Estendido – 1ªsérie e 2ªsérie (toda quinta): das 14h às 15h30min