Colégio Jardim Anália Franco

BLOG DO ANÁLIA NO ESTADÃO

Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento das crianças. No processo de descoberta de si e do outro, enfatizamos a interação, a motivação e a afetividade, levando em conta o desenvolvimento de valores éticos universais.

Na Educação Infantil, a grade curricular contempla as necessidades e demandas da idade, garantindo o desenvolvimento pleno do aluno, por meio de atividades diferenciadas, desenvolvidas por profissionais altamente qualificados. Estão inclusas aulas de Natação com metodologia própria que promove a habilidade do nadar, como também possibilita que a nossas crianças aprendam brincando.

Nossos alunos aprendem brincando desde os 15 meses.

Aqui desenvolvemos atividades práticas e divertidas para estimular a integração social e garantir a construção do conhecimento. Adotamos a metodologia do sistema UNOi, para a organização das atividades a partir dos eixos:

Desenvolvimento pessoal e social;
Linguagem e comunicação;
Exploração e conhecimento do mundo;
Relações matemáticas;
Corpo e movimento;
Expressão e apreciação artística.

Em parceria com o UNOi, oferecemos aulas de Inglês a partir de 3 anos.

Essa metodologia dinâmica, proporciona ao aluno a familiarização com o idioma de maneira interativa e prazerosa.

Os professores participam constantemente de cursos de formação continuada e utilizam recursos tecnológicos (iPads) em sala de aula, oferecendo melhor auxílio aos pequenos.

Faixa Etária

Infantil 1 – a partir de 15 meses.
Infantil 2 – completar 2 anos até 31/03.
Infantil 3 – completar 3 anos até 31/03.
Infantil 4 – completar 4 anos até 31/03.
Infantil 5 – completar 5 anos até 31/03.

Período Normal – das 13h às 17h20min.
Período Integral – das 7h30min às 17h30min.
Período Integral Estendido – das 7h30min às 19h.