Integral Ed Infantil - Nossa horta Profª katia Frassei - Colégio Jardim Anália Franco - CAF

MENUMENU

Integral Ed Infantil – Nossa horta Profª katia Frassei

Os alunos do Integral Ed Infantil fizeram uma horta no quintal.Limparam e prepararam o canteiro, plantaram algumas hortaliças como alface, repolho, pepino, berinjela, pimentão, algumas frutas como tomate, abacaxi e alguns temperos como manjericão,salsa,cebolinha , erva cidreira e lavanda.
Confeccionaram as plaquinhas de identificação. Para isso foram ao sucatario pegaram Madeira e bandejas de isopor, foram até a sala maker e com a ajuda do tio Neto que cortou a Madeira pintaram as plaquinhas e colocaram na horta. Os alunos do Ensino Fundamental II junto com a professora Edna estão estudando medidas e souberam da nossa horta e vieram fazer o acompanhamento do desenvolvimento das plantinhas, medindo cada mudinha. A maior diversão e curiosidade …todos os dias ao chegar na sala logo vão para o quintal ver se as plantinhas cresceram.Aqui no Anália é só diversão.Aprendizado com significado.

por Emerson Felismino, 01/11/2019

MENUMENU