Robótica

O curso extracurricular de Robótica Educacional vai muito além da construção de projetos e programação de robôs, a Robótica proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Incentiva o trabalho em grupo, a cooperação, o planejamento, a pesquisa, a tomada de decisões, a definição de ações, a promoção do diálogo e o respeito a opiniões diferentes.

Em grupos e em funções determinadas, os alunos são convidados a realizar construções com as peças LEGO®, sempre contextualizadas de acordo com alguma situação do mundo real. Após essa etapa os alunos podem realizar testes e tirar suas próprias conclusões para o desafio final, que sempre envolve algo inesperado, motivador e divertido.

As atividades propostas permitem o desenvolvimento de habilidades e competências por meio da lógica, noção espacial, teoria de controle de sistema computação, pensamento matemático, sistemas eletrônicos, mecânica, automação, sistema de aquisição de dados, organização e planejamento de projetos.

A carga horária é de duas horas semanais.