Um período de grandes experiências e transformação.

O desenvolvimento das capacidades de aprender e a preparação para viver em sociedade são as raízes de uma educação humanizada que permite ao aluno conhecer, construir, divulgar e vivenciar valores, favorecendo a prática da cidadania e estabelecendo laços de solidariedade.

É nesse período que a criança passa por inúmeras descobertas e mudanças.
Este é o tempo de desenvolver raciocínio lógico, leitura, escrita e senso crítico. Todas as atividades propostas seguem as competências exigidas pelo currículo nacional, e são estruturadas com intuito de desenvolver habilidades matemáticas, emocionais e intelectuais.

Os professores do Anália têm currículo de ponta e excelência acadêmica. Com a utilização da metodologia UNOi, abordam os conteúdos de forma dinâmica e utilizam estratégias e ferramentas que promovem a diversidade humana, aproximando o conteúdo da vida real.

A estrutura no Fundamental I oferece salas de aulas bem equipadas, acesso à tecnologia (iPad), laboratório de ciências e material didático atualizado do UNOi. Este, por sua vez, é ampliado pela equipe docente para um melhor aprofundamento de acordo com realidade em que os alunos estão inseridos.

As aulas de Inglês são modernas, dinâmicas e interativas.

Os estudantes do 5º ano têm a possibilidade de participar do exame de certificação TOEFL*, realizado na própria escola e sem custo adicional.

*O Test of English as a Foreign Language mede a habilidade de entender e usar a língua, o mais reconhecido em todo o mundo.

As aulas de natação também fazem parte da grade curricular. E são ministradas por profissionais qualificados e utilizam a metodologia Gustavo Borges.

Componentes Curriculares
Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Educação Física, Artes, Inglês, Natação, Orientação de Estudos.

Horários

Período Normal – das 13h às 17h30min (toda terça* e quinta das 13h às 18h20min.) *Exceção 1ºano: terça, saída às 17h30min e quinta, saída às 18h20min.
Período Integraldas 7h30min às 17h30min.
Período Integral Estendido – das 7h30min às 19h.