A prática esportiva é essencial para o desenvolvimento saudável dos jovens. Por isso, o Colégio Jardim Anália Franco estimula o exercício físico desde cedo, oferecendo aulas de vôlei extracurriculares para os alunos do Ensino Fundamental II.

As atividades são construídas de um modo que estimule a interação social, o trabalho em equipe e o respeito pelo outro. Além disso, o esporte também influencia no desenvolvimento físico e cognitivo, proporcionando uma série de benefícios para quem o pratica, como:

• Aumento da capacidade de combinar movimentos rápidos e de reação;
  • Ajudar na adaptação de situações que mudam continuamente;
  • Aprimorar as habilidades motoras, como correr e saltar;
  • Melhora da capacidade de equilíbrio e controle;
  • Estímulo da integração, cooperação e trabalho em equipe;
  • Aumento da resistência física e da concentração;

No Colégio Jardim Anália Franco, buscamos valorizar todas as habilidades de nossos alunos. Nossa proposta é auxiliar os jovens a desenvolver capacidades além daquelas exigidas pelo currículo tradicional para que se tornem adultos seguros e confiantes.

Acreditamos em uma educação humanizada, baseada no respeito, na solidariedade e no trabalho em grupo. Nosso objetivo é formar pessoas felizes, que tenham hábitos saudáveis, que acreditem em suas aptidões e saibam lidar com situações inesperadas.

No Colégio Jardim Anália Franco, a saúde e a alegria do seu filho vêm em primeiro lugar!