Colégio Jardim Anália Franco oferece também curso de teatro extracurricular. As aulas são interativas e divertidas, buscando desenvolver as habilidades de atuação. Os exercícios em sala trabalham o movimento, a concentração, a linguagem teatral e visual, a fim de estimular a criatividade e a imaginação das crianças e adolescentes.

Ministradas pelo professor, ator e diretor Luiz Felipe Petuxo, as aulas têm como foco principal encorajar os alunos a demonstrarem seus pensamentos e emoções. Por meio de atividades diferenciadas, o teatro no Colégio Jardim Anália Franco torna-se um caminho para que os estudantes aprendam a lidar com as dificuldades e a quebrar os tabus que surgem com a idade.

Entre o Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, as crianças passam por uma enorme fase de transição, na qual a aceitação de si e do próximo torna-se um desafio. Pensando nisso, as aulas procuram enaltecer as qualidades de cada aluno e usar os defeitos de maneira positiva. Dessa forma, os exercícios têm como principal objetivo desenvolver capacidades que serão úteis para vida toda, como falar em público, sentir-se confortável em frente às câmeras ou em uma simples apresentação de trabalho escolar.

Com a carga horária de duas horas por semana, o estudo do teatro é um meio de fazer com que os alunos exponham seus sonhos e desejos, visando só uma finalidade: que sejam felizes!

Saiba mais

As aulas são desenvolvidas pelo ator, diretor Luiz Felipe Petuxo e auxiliadas pelo dramaturgo Paulinho Rocco, ambos representantes da Cia Dom Caixote.

A Cia Dom Caixote foi fundada por Petuxo, em 2007, com finalidade de criar uma companhia de teatro que proporcionasse às pessoas cultura, diversão e arte. Administrada pelo professor, a companhia possui peças premiadas e participa todos os anos de festivais internacionais que buscam a troca de experiências em relação à dramaturgia infantil.