Cantina Online Área Restrita Fale Conosco (11) 2671-2735 / 2671-4596 / 2671-2171.

O que é?

A psicomotricidade é uma ciência desenvolvida para estudar os movimentos do corpo em relação ao mundo interno e externo de uma pessoa. Assume-se que existe uma interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais.

 

Como é trabalhado?

No Colégio Jardim Anália Franco, as aulas de psicomotricidade são criadas a partir de atividades divertidas e inovadoras, com intuito de desenvolver os aspectos básicos da coordenação motora e sensorial. Entre elas estão: saltos, corridas, rolamentos, exercícios de equilíbrio e direção, música e dança.

Os exercícios da aula são desenvolvidos de um modo que possam proporcionar às crianças o crescimento físico, cognitivo e afetivo.

 

Quais são os princípios primordiais?

  • Estimular as crianças a descobrirem suas capacidades por meio de ações criativas e manifestações de sentimentos.
  • Valorizar a identidade própria e a autoestima.
  • Conquistar autoconfiança e expressar-se por meio de diferentes formas como uma pessoa única e valiosa.
  • Desenvolver consciência e respeito à presença e ao espaço dos demais.

 

Por que é importante para a criança?

Até os sete anos, a educação é psicomotriz, ou seja, o aprendizado concentra-se na ação da criança sobre o meio e suas experiências em relação a este. Assim sendo, as aulas de psicomotricidade são importantes à medida que é no movimento que se articula a afetividade, os desejos e as possibilidades de comunicação e conceituação, garantindo o desenvolvimento físico-emocional dos pequenos.

Fonte: http://br.guiainfantil.com/psicomotricidade/187-a-psicomotricidade-infantil.html

Fale Conosco (11) 2671-2735 / 2671-4596 / 2671-2171