Natação Educação Infantil

Nas aulas de natação para a Educação infantil trabalhamos, sobretudo, os aspectos de sobrevivência aquática. Sempre de forma divertida e interativa, procuramos auxiliar a criança lidar com situações inesperadas, mantendo a tranquilidade.

Piscina

Natação Ensino Fundamental I

Durante as aulas de natação, no Ensino Fundamental I, trabalhamos com as técnicas dos estilos crawl, costas, peito e golfinho, chegando até os níveis de aperfeiçoamento 1, 2 e 3. As aulas são recreativas e vibrantes, nas quais os alunos são sempre desafiados a alcançar um objetivo além, estimulando a aprendizagem.

Metodologia Gustavo Borges

O Colégio Jadim Anália Franco oferece aulas de natação curricular desde a Educação Infantil ao 5ºano do Ensino Fundamental, utilizando a Metodologia Gustavo Borges (MGB).
Gustavo Borges é um dos principais atletas da história da natação brasileira, sendo o esportista com maior número de medalhas em jogos Pan-Americanos. Desenvolvida pelo nadador, a MGB é uma proposta de ensino voltada para o aprendizado aquático. A MGB tem como principais objetivos encontrar soluções aplicáveis e criativas na operação aquática e contribuir para a evolução dos alunos. Feita por quem ama o esporte, a Metodologia Gustavo Borges não só desenvolve a habilidade de nadar, mas também faz com que a criança aprenda brincando.

Gustavo Borges em palestra no evento FAFEC 2014

IMG_3997 IMG_4019