O Ensino Médio possui alguns desafios peculiares. Dentre eles, destaca-se a busca pelo acesso ao Ensino Superior nas melhores universidades do país.

Para que esse obstáculo seja superado, muitos esforços devem ser empreendidos, sobretudo na preparação para os exames externos, destacando-se o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Visando este fim, o Colégio Jardim Anália Franco estabeleceu uma parceria com a Geekie Lab. Além das aulas regulares orientadas para o desenvolvimento das competências e habilidades nos vestibulares, este modelo complementar de ensino disponibiliza diversos recursos para que haja uma melhoria no desempenho de cada estudante. Entre estes, estão: uma plataforma educativa com simulados, vídeos-aula, acompanhamento de resultados e inferência autodisciplinar na programação de estudos sobre estes identificados via digital.

Ainda tem mais! Temos que destacar que a tecnologia não é sinônimo apenas de equipamentos ou recursos, mas também de interatividade e criatividade. Desta forma, nossos alunos possuem um complemento além do acompanhamento profissional docente. Formado de aulas presenciais, compostas por diversos componentes curriculares, propostas integradas, ampliação do treinamento de redação e correção estruturada na grade avaliativa do ENEM, o Geekie é uma das propostas de ensino mais inovadoras do país.

Organizado em duas aulas de uma hora e meia por semana, geralmente no período da tarde, o projeto mescla lições expositivas, redações e simulados. Desse modo, são desenvolvidas aulas a partir dos resultados de simulados, os quais mostram as maiores dificuldades dos alunos, permitindo o constante trabalho com estas para que sejam enfrentadas com mais facilidade.

Sempre com foco e determinação, buscamos um principal resultado: auxiliar na concretização dos sonhos de nossos alunos.